CURSO DE FORMAÇÃO PARA FOTÓGRAFAS(OS)

HISTÓRIAS EM FOTOGRAFIAS:

OS PRIMEIROS MIL DIAS


PÚBLICO-ALVO:


- Fotógrafos profissionais que desejam adentrar ou aperfeiçoar-se no universo da fotografia materno-infantil

- Fotógrafos iniciantes que desejam realizar trabalhos nesta área

- Profissionais iniciantes que aspiram entrar no mercado da fotografia, visando todos os primeiros mil dias de vida

- Profissionais que desejam conhecer e estudar sobre a temática.

LISTA DE ESPERA

Sobre o Instituto Mame Bem

O Instituto Mame Bem é o Maior instituto de Amamentação e Cuidado Materno e Infantil do Brasil.


Nasceu em 2014, idealizado e conduzido por sua fundadora, a Dra. Tati Vargas, fonoaudióloga, consultora internacional de amamentação IBCLC, professora, mãe, esposa, sonhadora.


Hoje somos uma referência na formação de profissionais com mais de 6 mil alunos formados, oferecendo cursos em todo o país e assistindo mães que buscam auxílio durante a gestação, parto, amamentação, introdução alimentar e no desenvolvimento infantil.

Depoimentos de quem já estudou conosco

" Amei o curso!!! Muito obrigada pela oportunidade de receber tanto conhecimento!!! Muito feliz por estar fazendo minha formação ao lado dessa equipe tão maravilhosa e tão dedicada que está sempre nos oferecendo o que há de mais atual baseado em evidências no universo materno infantil!!! Tati, professoras, Gi, Sol, enfim todos que estão trabalhando para nos trazer tanto conhecimento, deixo a vocês o meu muito obrigada!!! Vocês arrasam!!!"

 "Um curso incrível e de grande valia e entendimento, não precisando melhorar mais nada! Curso perfeito!"

"Achei a aplicação dos casos clínicos muito interessantes. Nos aproximam da realidade do serviço e trabalha o nosso olhar e atenção!"

Para quem é esse curso?

- Fotógrafos profissionais que desejam adentrar ou aperfeiçoar-se no universo da fotografia materno-infantil.

- Fotógrafos iniciantes que desejam realizar trabalhos nesta área.

- Profissionais iniciantes que aspiram entrar no mercado da fotografia, visando todos os primeiros mil dias de vida.

- Profissionais que desejam conhecer e estudar sobre a temática.

Ensino online e ao vivo

Os cursos na modalidade online são inovadores e trazem muita flexibilidade para alunos que desejam se desenvolver academicamente e profissionalmente. 


Através da transmissão ao vivo, é possível interagir e tirar dúvidas com professores e alunos, trazendo os benefícios do estudo presencial, aliados à praticidade do ensino online.


Além de possuir um ambiente colaborativo, com fóruns, materiais didáticos ricos e acesso às gravações das aulas por até 30 dias, o aluno tem todo o suporte necessário para o completo aprendizado.


Carga Horária

70h/aula


Esta formação será única e diferenciada, pois traz uma proposta inovadora, que é união da expertise e know-how dos profissionais da área da saúde do Instituto Mame Bem - que lidam diariamente com o cuidado a cada fase deste período que configura os primeiros 1000 dias de vida, com o conhecimento técnico, prático e grande experiência da equipe de fotógrafos (as) que compõem a equipe de docentes desta capacitação.


O curso está estruturado em 7 módulos, sendo que cada módulo terá uma abordagem sobre o processo – um olhar para a saúde e cuidado desta fase, e uma abordagem sobre o registro – as técnicas mais adequadas para as fotografias desta fase.

Conteúdo

Módulo I – Gestação 

PROCESSO: O processo do maternar. A construção da parentalidade. Mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação. Desafios encontrados em cada etapa gestacional.

REGISTRO: Melhor momento para o registro. Ensaio externo, ensaio interno: como escolher a locação. Iluminação. Noções de empreendedorismo e marketing: aqui começa a relação com a família. 


Módulo II – Parto

PROCESSO: Fases do trabalho de parto. Sinais clínicos da evolução do parto. O papel da Doula, da Enfermeira Obstetra, da equipe médica. Cuidados no pós parto imediato – com a mãe e com o bebê.

REGISTRO: Especificidades técnicas da fotografia de parto. O papel do fotógrafo de parto e a relação com o contexto. Iluminação. Fotografia em bloco cirúrgico. Autorização de entrada nos hospitais. Parcerias com outros profissionais e fotógrafos.


Módulo III – Newborn

PROCESSO: O bebê recém-nascido. Teoria da exterogestação. Mitos e crenças sobre os cuidados com os bebês. Práticas atuais que envolvem o cuidado com o recém-nascido.

REGISTRO: Especificidades técnicas da fotografia newborn. Poses com o bebê. Equipamentos, cenários e figurinos. Newborn em estúdio e em casa. Como estruturar as propostas de ensaio.


Módulo IV – Amamentação e alimentação infantil

PROCESSO: Os desafios da amamentação. Fases da amamentação. Vínculo mãe x bebê x família. Maneiras de introdução alimentar. O processo de desmame.

REGISTRO: Possibilidades de público-alvo - fotografia para a família e para profissionais da área da saúde. Introdução alimentar: um registro de muitas cores. Como estruturar as propostas de ensaio.


Módulo V -Infância e desenvolvimento infantil

PROCESSO: Fases do desenvolvimento neuropsicomotor. As conquistas e aprendizados da criança. A comunicação das crianças em cada fase.

REGISTRO: Registro da criança em seu movimento próprio - a fotografia documental de família. Ângulos, enquadramentos, movimentos. A comercialização da fotografia documental de família.


Módulo VI – Luto perinatal

PROCESSO: Psicologia perinatal. As fases do luto. O significado do registro fotográfico na reconstrução e elaboração e histórias de perdas.

REGISTRO: Os desafios para o fotógrafo que registra histórias de luto. O quê e como registrar. Ângulos, enquadramentos, detalhes.


Módulo VII – Pós-produção

TRATAMENTO DE IMAGENS: Noções básicas de Lightroom e Photoshop. Estéticas de tratamento. Preto e branco e colorido.

CONTANDO HISTÓRIAS: Construção da narrativa na fotografia de família. Edição e curadoria de fotos. Formas de apresentação da narrativa.

Corpo Docente

Camila Mendonça

Fotógrafa de família e partos, com pós-graduação em administração pela IBMEC, com Bacharelado em Fotografia pelo SENAC e Bacharelado em Publicidade e Propaganda pela Mackenzie.

Flávia Almeida

Fotógrafa documental de família premiada pela Inspiration Photographers. Membro do diretório de Fotógrafos Documentais de Família (FDF Brasil). Doutora em Literaturas Modernas e Contemporâneas.

Ícaro Moreno

Fotógrafo, professor e artista visual. Doutorando e Mestre em Artes Plásticas, especialista em História da Cultura e da Arte e graduado em Comunicação Social (Jornalismo).

Paula Beltrão

Membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, professora de fotografia, palestrante e especializada neste estilo de fotografia com um portfólio de mais de 1000 bebês fotografados.

Henrique Ribas

Fotógrafo, Designer Gráfico e Educador. Especialista na área de Produtividade em fluxo de trabalho para fotografia, tratamento, retoque e edição de imagens. Um dos maiores especialistas na área.

Monique Olive

Bióloga de formação, hipnoterapeuta de coração e fotógrafa de paixão. Doula. Membro da Comunidade dos Fotógrafos Documentais de Família do Brasil.

Dani Bittar

Psicóloga especialista em psicologia infantil, puerperal e reconstrução familiar. Fundadora do Sentir Mulher. Membro do Grupo Colcha. 

Milene Nunes

Pedagoga, Doula, fotógrafa e documentarista especializada em registros de parto humanizados. 

Gláucia Galvão

Médica pediatra e neonatologista. Mestre e doutora em Ciências da Saúde pela UFMG. Alia o cuidado com bebês e famílias ao registro de histórias pela fotografia. 

Tatiana Vargas


Fonoaudióloga materno-infantil. Consultora internacional de amamentação. Idealizadora e fundadora do Instituto Mame Bem. 


Certificado pelo

Instituto Mame Bem com validade de 5 anos


70 horas/aula


Curso online e ao vivo,

com interação


Gravação disponibilizada por 30 dias

Perguntas frequentes

1. Como acontece o curso?

Este é um curso síncrono, com interação aluno-professor. As aulas acontecem ao vivo e on-line a cada 15 dias por 05 meses


2. Terei acesso as gravações depois?

Sim, em até 48 horas úteis após o término da aula você terá acesso a gravação dentro da plataforma, poderá ver e rever as aulas quantas vezes desejar dentro de 30 dias corridos


3. Quais são formas de pagamento?

Cartão de crédito, boleto, transferência bancária ou PIX


4. Este valor pode ser parcelado?

Sim! Você pode parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito e 5x no boleto bancário*


5. Vocês parcelam no boleto bancário?

Para opções de parcelamento via boleto bancário entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (31) 2514-3267


6. Qual é a duração do curso?

O curso possui uma carga horária de 70 horas/aula distribuídas em 05 meses de formação


7. Quais profissionais podem realizar este curso?

- Fotógrafos profissionais que desejam adentrar ou aperfeiçoar-se no universo da fotografia materno-infantil.

- Fotógrafos iniciantes que desejam realizar trabalhos nesta área.

- Profissionais iniciantes que aspiram entrar no mercado da fotografia, visando todos os primeiros mil dias de vida.

- Profissionais que desejam conhecer e estudar sobre a temática.

Vagas limitadas, seja avisado antes!

LISTA DE ESPERA

Em caso de dúvidas entre em contato conosco no botão ao lado.

Instituto Mame Bem - Todos os direitos reservados.